Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Serviços > Orientações para depósito de TCC na Biblioteca Setorial do CCEN

Orientações para depósito de TCC na Biblioteca Setorial do CCEN

por Ana Roberta Mota publicado 30/05/2019 12h16, última modificação 22/12/2022 12h36 A Biblioteca Setorial do CCEN da UFPB autoriza a reprodução total ou parcial de seu conteúdo, incluindo imagens, desde que seja citada a fonte: Biblioteca Setorial do CCEN/UFPB.

Para depósito (entrega) dos Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC) na Biblioteca Setorial do CCEN, elencamos os seguintes procedimentos:

1. O (A) aluno (a) deverá solicitar a Ficha Catalográfica para TCC por meio do SIGAA e aguardar a validação das Bibliotecárias, em até 3 dias úteis. A solicitação deve ser feita através do seguinte caminho: entrar no SIGAA, na aba Biblioteca, escolher a opção - Ficha catalográfica, depois,  solicitar ficha catalográfica. Importa esclarecer, que para solicitar a ficha catalográfica, você precisará estar cadastrado na Biblioteca.
  2. A Ficha catalográfica deverá estar inserida após a folha de rosto, e caso o (a) mesmo (a) queira imprimi-la, esta deverá  ser impressa no verso da folha de rosto do trabalho. Veja Tutorial de como inseri-la quando seu TCC estiver em PDF.
  3. O (A) aluno (a) deverá depositar o seu TCC (apresentado conforme estrutura dos trabalhos acadêmicos e modelo para apresentação escrita de TCC CCEN) em arquivo único (formato pdf), juntamente ao Termo de Autorização, assinado pelo (a) autor (a) e orientador (a), digitalizado e em formato pdf, para publicação do trabalho no RI (Repositório Institucional).
  4. Deposite seu TCC AQUI!

Observações importantes!

• O Depósito do TCC deverá ser realizado, preferencialmente, até 30 dias após a defesa, EXCLUSIVAMENTE pelo formulário  eletrônico disponibilizado no website da BIBLIOTECA SETORIAL DO CCEN, respeitando e incorporando as observações da Banca Examinadora;
  • A ficha catalográfica deverá ser solicitada por último, pois os números de folhas, palavras e textos podem ser alterados;
  • O (A) discente NÃO deve ENCERRAR O VÍNCULO antes de solicitar sua ficha catalográfica;
  • Tenha atenção no TÍTULO, pois apenas a primeira letra da palavra deve estar em maiúscula, as demais obedecem às normas do português culto;
  • Cada palavra-chave deverá estar em um campo distinto que deverá ser adicionado no botão +, após o primeiro campo. As palavras-chave devem iniciar com letras maiúsculas, e não deve-se colocar nenhuma pontuação após a mesma, exemplo: 1. Física. 2 Moléculas 3. Física do estado sólido;
  • Só se contam as paginas a partir da FOLHA DE ROSTO (não conta a capa) e a numeração de páginas deverá ser iniciada a partir da INTRODUÇÃO;
  • A FOLHA de APROVAÇÃO do TCC deverá estar ASSINADA pelos membros da Banca.

Importa ressaltar que a elaboração da ficha catalográfica, serviço de catalogação na publicação, é realizado por profissional bibliotecária, inscrita no Conselho Regional de Biblioteconomia 15ª Região, está em consonância com o Código de Catalogação Anglo-Americano e NBR 14724/2011 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que indica a ficha catalográfica como elemento obrigatório.

Caso tenha alguma dúvida, solicitamos que entre em contato conosco: