Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Serviços > Empréstimo, renovação e devolução de material bibliográfico

Empréstimo, renovação e devolução de material bibliográfico

por Ana Roberta Mota publicado 30/05/2019 13h28, última modificação 09/12/2022 06h57 A Biblioteca Setorial do CCEN da UFPB autoriza a reprodução total ou parcial de seu conteúdo, desde que seja citada a fonte: Biblioteca Setorial do CCEN/UFPB.

A Biblioteca Setorial do CCEN realiza empréstimos domiciliares de livros a estudantes, professores e técnico-administrativos da Instituição. Para tanto, é preciso ter cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), e no módulo Biblioteca.

Para se cadastrar no módulo Biblioteca, utilize seu usuário e senha do SIGAA, acesse a aba Biblioteca e a opção: Cadastrar para utilizar os serviços da Biblioteca. Escolha seu vínculo, uma senha numérica, de 6 a 8 dígitos e confirme com a senha do sistema (SIGAA). Em seguida, estará apto para levar materiais em todas as bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFPB.

Os materiais são emprestados, apenas, aos alunos e servidores (professores e técnico-administrativos) da UFPB que estejam com vínculo ativo no SIGAA e que tenha cadastrado sua senha da Biblioteca.

Quantidade de obras e prazo de empréstimo por usuário (vínculo com a UFPB) :
Vínculo com a UFPB Quantidade de obras Prazo de empréstimo (dias) Renovação de empréstimo* (dias)
Alunos 6 20 20
Técnico-administrativos 6 20 20
Professores 10 20 20
 * Poderá ser realizado uma única vez.

Os materiais bibliográficos retirados nas Bibliotecas deverão ser devolvidos, exclusivamente, na mesma Biblioteca onde o material foi retirado.

Será cobrada multa de R$0,50 por dia e por livro atrasado. A Guia para pagamento, bem como todas as informações sobre seus empréstimos podem ser acessadas pelo SIGAA>Biblioteca>Empréstimos.

Mais informações:

Instagram: bibliotecasetorialccen
Facebook: Biblioteca Setorial do CCEN UFPB
Twitter: biblioccen_ufpb
Atendimento online por chat: Fale com a bibliotecária