Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Formas de acesso às bases de dados e portais de pesquisa restritos

Formas de acesso às bases de dados e portais de pesquisa restritos

por Ana Roberta Mota publicado 16/10/2019 11h25, última modificação 16/10/2019 11h25

Formas de acesso para bases de dados de acesso restrito aos alunos, professores e servidores da UFPB:

Minha Biblioteca

Realizar o login no SIGAA da UFPB, e acessar esta sequência no menu: Biblioteca >

Pesquisar Livros e Bases Digitais > Minha Biblioteca.

Biblioteca Virtual Pearson

Pesquisar Livros e Bases Digitais > Biblioteca Virtual Pearson.

E-volution Entrar em conta previamente cadastrada na base.
Portal de Periódicos CAPES
Fora da Rede UFPB:
Proxy da UFPB - Se você usa o Windows, baixar o Firefox UFPB (e usar credenciais do SIGAA).
Se usa Android.
Acesso CAFe, escolhendo a instituição UFPB e inserindo seu usuário e senha do SIGAA.
OBS: Para acessar o SciFinder é necessário cadastrar o e-mail institucional; caso não possua e seja servidor (docente ou técnico-administrativo) solicite aqui. Aos discentes, é necessário entrar em contato com a Seção de Periódicos da Biblioteca Central (periodicos@biblioteca.ufpb.br), e informar: Nome completo, CPF e e-mail pessoal.
Target GEDWeb
Fora da Rede UFPB:
Proxy da UFPB - Se você usa o Windows, baixar o Firefox UFPB (e usar credenciais do SIGAA).
Dot.lib
EBookCentral
Fora da rede UFPB:
Website: https://ebookcentral.proquest.com/lib/bcufpb-ebooks/home.action e Entrar na sua conta previamente cadastrada na base.
Research Library
Na Rede UFPB:
Website:
Por meio do Website:
Utilizar conta previamente cadastrada na base e entrar com usuário e senha.
 Vlex