Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Plataforma Integrity será apresentada em treinamentos
conteúdo

Notícias

Plataforma Integrity será apresentada em treinamentos

por Ana Roberta Mota publicado: 23/08/2019 15h19, última modificação: 12/11/2021 08h02
A Biblioteca Setorial do CCEN da UFPB autoriza a reprodução total ou parcial de seu conteúdo, incluindo imagens, desde que seja citada a fonte: Biblioteca Setorial do CCEN/UFPB.

Nos dias 23/08, 05/09, 17/10, 07/11 e 19/11 serão realizados treinamentos (on-line) para uso da plataforma Integrity.

Segundo Alice Oliveira dos Santos em notícia publicada no Portal de Periódicos, os treinamentos destinam-se a usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na oportunidade, o público poderá de conhecer melhor o conteúdo da base de dados Integrity, da Clarivate Analytics. A ferramenta auxilia na pesquisa e no desenvolvimento de fármacos e terapias, integrando dados de origem química, biológica e farmacológica na mesma plataforma. O recurso reúne dados sobre mais de 450 mil compostos com atividade biológica conhecida e ainda provê um vasto banco de biomarcadores.

Além de fornecer conhecimento para descoberta e desenvolvimento de fármacos por meio de informações e insights científicos estratégicos, o Integrity contém um módulo que oferece informações com atualização contínua para dar suporte à pesquisa de biomarcadores em qualquer estágio de pesquisa e desenvolvimento do fármaco. Esse módulo faz link com outras informações da plataforma, o que permite ao pesquisador contextualizar e acessar a importância relativa de cada biomarcador. O acesso ao conteúdo pode ser realizado mediante cadastro prévio e aceite dos termos de uso.

Para aprender especificidades do Integrity, os usuários têm ainda outra opção que se soma aos treinamentos do Portal de Periódicos da CAPES: a série de webinars oferecida pela própria editora. Confira a agenda com as datas e respectivos links para inscrição:

- Integrity: Advanced Search - Biomarkers
17/09/2019, às 10h
Inscrição
- Integrity: Advanced Search - Experimental Pharmacology & Experimental Models
18/09/2019, às 10h
Inscrição
- Integrity: Advanced Search - Clinical Studies
19/09/2019, às 10h
Inscrição
- Integrity: Advanced Search - Patentes
20/09/2019, às 10h 
Inscrição


Mais Informações entre em contato conosco:
chat.png facebook.png instagram.jpg twitter.png