Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Dica de normalização: parte de evento em meio eletrônico

Dica de normalização: parte de evento em meio eletrônico

por Ana Roberta Mota publicado: 09/12/2020 12h59, última modificação: 25/11/2021 09h32
A Biblioteca Setorial do CCEN da UFPB autoriza a reprodução total ou parcial de seu conteúdo, desde que seja citada a fonte: Biblioteca Setorial do CCEN/UFPB.

COMO REFERENCIAR PARTE DE EVENTO EM MEIO ELETRÔNICO

• Inclui trabalhos publicados em eventos em meio eletrônico.

ELEMENTOS ESSENCIAIS:

• Autor, título do trabalho, seguidos da expressão In:, nome do evento, numeração do evento (se houver), ano e local (cidade) de realização, título do documento, local, editora, data de publicação e páginas inicial e final da parte referenciada. Quando necessário, acrescentam-se elementos complementares à referência para melhor identificar o documento. Acrescenta-se o DOI (se houver) e informações relativas à descrição física do meio eletrônico (disquetes, CD-ROM, online e outros). Quando se tratar de obras consultadas online. Deve-se registrar o endereço eletrônico, precedido da expressão Disponível em:, e a data de acesso, precedida da expressão Acesso em:.

EXEMPLOS:

1. GUNCHO, M. R. A educação à distância e a biblioteca universitária. In : SEMINÁRIO DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 10., 1998, Fortaleza. Anais  [...]. Fortaleza: TecTreina, 1998. 1 CD-ROM.
  2. PALETTA, F. A. C. et al . Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Biblioteca do Conjunto das Químicas/USP: digitalização retrospectiva: estudo de caso. In : SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 16.; SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS DIGITAIS, 2., 2010, Rio de Janeiro. Anais  [...]. Rio de Janeiro: UFRJ; São Paulo: CRUESP, 2010. 1 pen drive.
  3. BADKE, T.; ZACARIAS, R. Certificação e assinatura digital. In : INTERLOGOS, 2006, Vitória. [Anais ]. Vitória: AARQUES, 2006. 1 CD-ROM. Diretório: \Palestrates\Palestras de 24 de Agosto.
  4. GONÇALVES, Carmen Diego. Estilo de pensamento na produção de conhecimento científico. In: CONGRESSO PORTUGUÊS DE SOCIOLOGIA, 4., 2000, Coimbra. Actas do  [...]. Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia, 2000. Tema: Sociedade portuguesa: passados recentes, futuros próximos. Eixo temático: Reorganização dos saberes, ciência e educação, p. 1-1 8. Disponível em: http://aps.pt/wp-content/uploads/2017/08/DPR462de12f4bb03_1.pdf. Acesso em: 3 maio 2010.

Referência

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6023: informação e documentação: referências: elaboração. Rio de Janeiro, 2018.

A NBR 6023 pode ser acessada gratuitamente, pelos discentes, docentes e técnico-administrativos da UFPB:

Na rede UFPB:

Fora da Rede UFPB:

Proxy da UFPB - Se você usa o Windows, baixar o Firefox UFPB (e usar credenciais do SIGAA).
Se usa ipad.
Se usa Linux
Se usa Mac OS
Se usa Android.