Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aprenda a referenciar obras resultantes de eventos

Aprenda a referenciar obras resultantes de eventos

Trata da forma de referenciar obras resultantes de seminários, congressos, simpósios, encontros, entre outros eventos.
por Ana Roberta Mota publicado: 20/10/2021 07h35, última modificação: 12/11/2021 08h07
A Biblioteca Setorial do CCEN da UFPB autoriza a reprodução total ou parcial de seu conteúdo, desde que seja citada a fonte: Biblioteca Setorial do CCEN/UFPB.

OBRAS RESULTANTES DE EVENTOS

As obras resultantes de eventos (seminários, congressos, simpósios, entre outros) têm sua entrada pelo nome do evento, por extenso e em letras maiúsculas, seguido do seu número de ocorrência (se houver), ano e local de realização e idioma do documento. O número de ocorrência deve ser em algarismo arábico, seguido de ponto.

• Quando houver até três eventos, todos devem ser indicados.
  • Quando houver quatro ou mais eventos, convém indicar todos. Permite-se que se indique apenas o primeiro, seguido da expressão et al.

EXEMPLOS:

1. CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO, 10., 1979, Curitiba. Anais [...]. Curitiba: Associação Bibliotecária do Paraná, 1979. 3 v.

2. SIMPÓSIO DE INSTRUMENTAÇÃO E IMAGENS MÉDICAS, 3., 2007, São Carlos. [Anais]. São Carlos, SP: Escola de Engenharia de São Carlos-USP, 2007. 1 CD-ROM.

3. CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 8.; SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 14., 2009, Rio de Janeiro. Anais [...]. Rio de Janeiro: Instituto Nacional de Educação de Surdo s, 2009. 160 p. Tema: Múltiplos atores e saberes na educação de surdos. Inclui bibliografia.

4. IFLA-RSCAO MID TERM MEETING; INTERNATIONAL SEMINAR ON LIBRARY CONSORTIUM & COMMUNITY ENGAGEMENT, 2014. Kuala Lumpur. Annals […]. Kuala Lumpur: IFLA Regional Standing Committee for Asia and Oceania Section, 2014.

Referência

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6023: informação e documentação: referências: elaboração. Rio de Janeiro, 2018.

A NBR 6023 pode ser acessada gratuitamente, pelos discentes, docentes e técnico-administrativos da UFPB:

Na rede UFPB:

Website: https://www.gedweb.com.br/ufpb

Fora da Rede UFPB:

Proxy da UFPB - Se você usa o Windows, baixar o Firefox UFPB (e usar credenciais do SIGAA).

Para ter acesso às dicas de normalização publicadas nas redes sociais e no website clique aqui

Mais informações, contate-nos: