A Biblioteca Setorial do CCEN, oferece ambiente com acesso à Internet por meio das redes UFPBSemFios e Eduroam. Veja como configurar seu dispositivo:
UFPBSemFios
Para acesso à rede UFPBSemFios, de uso restrito à alunos, professores e servidores técnico-administrativos, as orientações para configuração dos dispositivos móveis são às seguintes:
Eduroam
A eduroam (education roaming) é uma rede de serviços internacional de roaming para os usuários em pesquisa no ensino superior e cursos subsequentes. Ela oferece à comunidade acadêmica (alunos, professores e técnico-administrativos) um fácil e seguro acesso a rede ao visitar uma instituição diferente da sua. Com a eduroam, você se conecta à rede Wi-Fi da sua instituição de ensino e pesquisa ou de qualquer localidade do mundo, desde que haja ponto de acesso.
Veja o mapa da Eduroam no mundo.
No Brasil, temos hoje mais de 2.300 pontos de acesso, além de outros milhares distribuídos em cerca de 90 países. No mundo, é possível encontrar o eduroam em universidades, centros de pesquisa, praças públicas, aeroportos e até cafeterias. Onde quer que você veja “eduroam” aparecer na sua lista de redes Wi-Fi, pode se conectar.
Para acessar a rede Eduroam deve-se utilizar as credenciais do SIGAA. Nesse caso, o usuário será: usuariodosigaa@ufpb.br e a senha é a mesma do SIGAA.
Última atualização: sábado, 25 de abril de 2026