Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > XIII Prêmio de Fotografia Ciência & Arte de Iniciativa do CNPq - Inscrições até 09/02/2024 | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 23/01/2024 07h28, última modificação: 25/01/2024 12h05

extensao.gif

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga o XIII Prêmio de Fotografia Ciência & Arte - Edição 2023. Uma iniciativa do CNPq e visa incentivar a produção de fotografias que traduza a relação entre ciência, arte e tecnologia.​

O público-alvo são estudantes, graduados, pós-graduados, docentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil. As inscrições serão realizadas no período de 02/01/2024 a 09/02/2024 no site do CNPq.

O Prêmio de Fotografia CNPq - Ciência & Arte, concedido anualmente, tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq.

Os vencedores receberão premiações em dinheiro e ainda um diploma, passagens aéreas e diárias para participar da cerimônia de premiação, que acontecerá durante a 76ª Reunião Anual da SBPC, em Belém, no Pará.

​Dividido em duas categorias, o concurso premiará até três candidatos em cada uma delas. A primeira categoria engloba imagens produzidas por câmeras fotográficas e a segunda imagens provenientes de instrumentos especiais.

Para mais informações, clique aqui e acesse o regulamento do prêmio no site do CNPq.