Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Grupo 'Ciência na Escola' Promove Palestras para Bate Papo 'Sala do Cafezinho: Café com/(cons)Ciência é sempre Melhor!' | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 04/10/2019 10h52, última modificação: 08/10/2019 10h36

dse_saladocafezinho.pngO Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre inscrições para o ciclo de palestras 'Sala do Cafezinho: Café com/(cons)Ciência é sempre Melhor!', a ser realizado nos dias 17, 24, 30/10/2019 e 07/11/2019, às 16h, na Casa da Ciência do CCEN no campus I da UFPB.

O público-alvo são estudantes de graduação do curso de Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Farmácia, Engenharia Ambiental, docentes e técnico-administrativos da UFPB e a comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do endereço: https://sigaa.ufpb.br/. A emissão do certificado terá carga horária correspondente a participação no evento.

A sala do Cafezinho constitui uma iniciativa do grupo 'Ciência na Escola' com o objetivo de promover a discussão crítico-reflexiva sobre Ciência e seus desmembramentos com a participação de toda a comunidade acadêmica em geral contribuindo para troca de conhecimentos e empoderamento dos participantes.

As palestras serão divididas em quatro encontros em dias diferentes, com os seguintes temas: 'Mulheres na Ciência: uma Verdade Incontestável' (17/10/2019); 'O Papel Ecológico das Plantas frente às Mudanças Climáticas' (24/10/2019); 'Nem tudo o que Parece ser igual, de fato é: a Descoberta de Novas Espécies Botânicas para a Ciência!' (30/10/2019) e 'Coleções Biológicas no Século XXI' (07/11/2019).

O evento contará com a participação dos palestrantes: Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, Maria de Fátima Araújo Lucena, Maria Regina de V. Barbosa, Raimundo Luciano Soares Neto, Ricardo Ambrósio Soares de Pontes, Rivete Silva de Lima, Tânia Maria de Andrade e Wendell Lima Ferreira de Sousa.

Contato pelo e-mail: yenpaiva@yahoo.com.br ou instagram: @projetobotanicanaescola.