Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) Realiza o 10º Ciclo de Colóquios 2019 sobre o Tema 'Einstein: Física e Geometria' Ministrado pelo Prof. Dr. Carlos Augusto Romero Filho | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 31/05/2019 09h28, última modificação: 01/06/2019 14h16

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), realiza o décimo ciclo de colóquios 2019.1 sobre o tema 'Einstein: Física e Geometria', ministrado pelo Professor Dr. Carlos Augusto Romero Filho da UFPB, que será realizado no dia 31/05/2019, às 16h, no Auditório do PPGF (prédio novo) no Campus Universitário da UFPB.

As inscrições são gratuitas e o certificado terá a carga horária correspondente a participação na palestra.

Carlos Augusto Romero Filho, físico graduado pela UFPB, é doutor e mestre pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Tem experiência na área de Física com ênfase em Relatividade e Gravitação, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria da gravitação (Relatividade Geral, Teorias Escalares-Tensoriais, Teorias multidimensionais), Métodos de Geometria Diferencial e Sistemas Dinâmicos aplicados à Física Teórica. Atualmente é professor titular da Universidade Federal da Paraíba.

Na palestra será abordado, de maneira simples e informal, alguns aspectos do programa de geometrização da Física, inaugurado por Einstein com a formulação da Relatividade Geral, o qual constituiu-se numa espécie de “leitmotiv” da vida científica de Einstein, guiando suas pesquisas até o fim.

Mais informações no site do PPGF

Fones: (83) 3216-7430 | 98108-5251
anacristinamagyar@tv.ufpb.br