Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor do PPGCB, Ricardo Koroiva, Participa do Estudo de Sequenciamento do DNA de 108 Sapos e Rãs com a Ferramenta de Código de Barras Genético - DNA Barcoding | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 23/02/2021 09h03, última modificação: 23/02/2021 11h17

Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB), divulga o estudo de sequenciamento do DNA de 108 sapos e rãs com a ferramenta de código de barras genético – DNA Barcoding, publicado pela revista científica Peer J., realizado com a participação do Professor do PPGCB Ricardo Koroiva.

Ricardo Koroiva é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutor em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É bolsista de doutorado sanduiche (CAPES/PDSE) no Royal Ontario Museum (Canadá) e colaborador nos grupos de pesquisa: Laboratório de Ecologia e Laboratório Mapinguari (UFMS), Laboratório de Estudos Ecológicos em Etologia e Evolução (UFSCar) e Laboratório de Citotaxonomia e Insetos Aquáticos (INPA). Com experiência em zoologia, com ênfase em ecologia e genética de organismos, atua nos seguintes temas: insetos aquáticos, anfíbios e répteis, técnicas moleculares para identificação da fauna brasileira e DNA barcoding. Atualmente é professor visitante no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas - Zoologia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Mais informações no site do PPGCB