Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor do DSE, Martin Christoffersen, Fala em Entrevista sobre Invertebrados Marinhos da Região do Estado da Paraíba | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 02/12/2022 09h48, última modificação: 02/12/2022 10h03

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Assessoria de Extensão do CCEN, divulga a entrevista dada no Canal do Instagram 'Divulga CIPY' pelo Professor Martin Christoffersen sobre invertebrados marinhos da região do Estado da Paraíba (PB).

O canal é uma ação do projeto de extensão intitulado 'Divulga Coleção de Invertebrados Paulo Young (CIPY)', dedicado a criação de um novo espaço para divulgação das coleções biológicas da UFPB, o Museu de Biodiversidade.

Martin Christoffersen tem graduação em Bacharelado e Licenciatura Plena em Ciências Biológicas e Licenciatura Curta em Ciências e mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo (USP). Fez Pós-Doutorado na Australian Museum, em Sydney, Austrália. Tem experiência na área de Zoologia e Paleontologia, com ênfase em Sistemática (Taxonomia, Filogenia, Biogeografia) dos Grupos Recentes e Fósseis de Invertebrados não-Insetos, com foco na Teoria Evolutiva e suas aplicações nas áreas sociais e humanas. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).