Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor de Matemática do CCEN, Daniel Marinho Pellegrino, é Eleito Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) | UFPB

por Ana Magyar publicado: 04/12/2020 11h21, última modificação: 05/12/2020 08h17

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Matemática, divulga o resultado das eleições da Academia Brasileira de Ciências (ABC) dos eleitos na área de Ciências Matemáticas, como titulares, os membros Daniel Marinho Pellegrino da UFPB e Dessislava Hristova Kochloukova da Unicamp.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) é uma entidade independente que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

Daniel Marinho Pellegrino é graduado em Matemática pela Universidade Federal da Paraiba (UFPB), Mestre  e Doutor em Matemática pela UNICAMP. Membro afiliado da ABC de 2012 a 2016, e Membro Afiliado da TWAS de 2014 a 2018. Atualmente, é professor titular do departamento de Matemática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Informações no site do DMAT