Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Credenciado do PPGCB Adrian Antonio Garda Recebe Homenagem com seu Nome em Nova Espécie de Anfíbios | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 21/09/2020 10h36, última modificação: 02/10/2020 08h31

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB), divulga a descoberta de uma nova espécie de Amazophrynella, gênero de anfíbios da família Bufonidae que representa um complexo de espécies crípticas, e homenageia o Professor Adrian Garda.

Adrian Antonio Garda, professor, pesquisador e doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e professor credenciado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas do CCEN da UFPB, foi homenageado pelos colegas com seu nome em nova espécie catalogada de  “Amazophrynella gardai ”.

Este projeto de pesquisa produziu um artigo científico na Revista PeerJ que foi publicado no dia 18 de setembro de 2020. Trata-se da descrição de um artigo de uma nova espécie de Amazophrynella coletada no município de Óbidos, no estado do Pará, de autoria do pesquisador e professor do PPGCB, Dr. Ricardo Koroiva e de ex-alunos, Dra. Sarah Mângia Barros e Dr. Diego José Santana Silva.

Mais informações no site do PPGCB