Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRODEMA Lança E-book "Ciências Ambientais: Desafios e Perspectivas" | CCEN UFPB

PRODEMA Lança E-book "Ciências Ambientais: Desafios e Perspectivas" | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 31/12/2021 09h11, última modificação: 31/12/2021 09h12

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), divulga o lançamento do e-book “Ciências Ambientais: Desafios e Perspectivas” (disponível para download), publicado pela Editora da UFPB em 02 de agosto de 2021 e organizado pelos professores George Emmanuel Cavalcanti de Miranda; Kallyne Machado Bonifácio; Reinaldo Farias Paiva de Lucena e Bartolomeu Israel de Souza.

Este livro traz um pouco do significado das relevantes pesquisas realizadas pela Rede de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA). A Rede PRODEMA é formada por sete Universidades do nordeste do Brasil (UFPI, UFC, UFRN, UFPB, UFPE, UFS e UESC) e abrange as mais diversas linhas de investigação associadas à área de Ciências Ambientais.  Esse livro nasce, então, do reflexo das discussões e das pesquisas dos nossos alunos de Mestrado e Doutorado. Vamos apresentar aqui produtos das dissertações e teses geradas no PRODEMA, destacando pesquisas em temáticas como a qualidade do meio ambiente, percepção ambiental, relações com os recursos naturais e valoração da natureza.