Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Oportunidade 2023 de Estágio Internacional para Estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Física no programa GIANT INNOVATION na França | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 19/12/2022 07h08, última modificação: 19/12/2022 07h29

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga a oportunidade de estágio internacional para estudantes de graduação e pós-graduação para experiência em pesquisa científica e inovação em instalações de última geração no programa da GIANT INNOVATION CAMPUS em Grenoble, na França. As inscrições vão até 02 de janeiro de 2023 e podem ser realizadas via e-mail: giant.internship@cea.fr.

Dos 9 (nove) projetos de estágio propostos, o tema "Análise de Dados de Espectroscopia de Nêutrons e Reologia de Proteínas em Soluções Multiplicadas” é direcionado para estudantes de Física. O programa não exige pré-requisito na língua francesa mas o domínio suficiente em inglês para interação local.

O Programa de Estágio Internacional GIANT, desde 2011, recebeu mais de 300 estagiários não europeus em colocação nos laboratórios e empresas do programa, bem como serviços de acolhimento, como alojamento e assistência administrativa. O programa é uma aliança de 8 parceiros que tecem novos laços entre ensino superior, pesquisa e indústria do campus de GIANT em Grenoble, França.

Mais informações nos sites www.giant-grenoble.org e www.internships.giant-grenoble.org.

Fonte: Portal da UFPB