Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar pelo Falecimento do Professor do Departamento de Matemática Nelson Nery de Oliveira Castro | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 09/09/2021 12h25, última modificação: 10/09/2021 18h17

img_nelsonnery.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) registra com pesar o falecimento do Professor Nelson Nery de Oliveira Castro, membro do Departamento de Matemática.

Nelson Nery de Oliveira Castro, de 74 anos, natural de Fortaleza, ingressou nos quadros da UFPB em 1974, aposentou-se após mais de trinta anos de docência e sempre foi reconhecido como detentor de uma sólida formação matemática. Era um pesquisador, autor de vários trabalhos na área de Análise Matemática e portador dos títulos de Bacharel (UFC), Mestre (UnB) e de Doutor pela UFRJ. Foi diretor do CCEN, chefe do Departamento de Matemática e ao longo da sua vida na Universidade construiu uma brilhante trajetória, pautada em um comportamento virtuoso combinado com um impecável profissionalismo. O Professor Nelson foi encontrado sem vida, no dia oito de setembro de 2021, em sua residência por familiares.

Nesse momento de consternação, os professores e servidores se solidarizam com os familiares e amigos desejando-lhes forças para superar irreparável perda.