Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Marcos Aversari, Biólogo do CCEN, Cria Método para Produção de Microalgas | UFPB
conteúdo

Notícias

Marcos Aversari, Biólogo do CCEN, Cria Método para Produção de Microalgas | UFPB

por Ana Magyar publicado: 15/08/2019 09h36, última modificação: 16/08/2019 09h58

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), divulga a criação do método de produção de microalgas em casa pelo biólogo Marcos Aversari.

O método é sustentável e de baixo custo e poderá ser implantado em comunidades pesqueiras para uma fonte alternativa de renda em que o produto serve de aditivo alimentar no cultivo de camarão e ostra e revendido para indústrias de óleos, pigmentos, carboidratos especiais e ácidos graxos como o ômega-3.

O biólogo informa que necessita apenas de espaço para cavar o solo, revestimento e água do mar para a nutrição das microalgas feitas com composto orgânico cedido pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). O governo do Estado da Paraíba cedeu um terreno para que seja construída a Cooperativa de Pescadores do Jacaré, na praia homônima, em Cabedelo, na Região Metropolitana para a realização do teste deste método.

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251