Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Livro "Um Curso de Cálculo" de Autoria de Hamilton Luiz Guidorizzi, o Mais Emprestado em 2023 na Biblioteca | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 19/04/2023 07h04, última modificação: 19/04/2023 20h15

livro_umcurso_decalculo.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga o livro "Um Curso de Cálculo" de autoria de Hamilton Luiz Guidorizzi, o mais emprestado em 2023 na Biblioteca do CCEN.

O livro "Um Curso de Cálculo" apresenta recursos pedagógicos digitais que aprofundam e fixam a aprendizagem dos estudantes de Cálculo e auxiliam as aulas de professores da disciplina. Este primeiro volume aborda temas como limite, derivada, integral de funções, entre outros. É indicado para alunos de graduação de Matemática, Engenharia e Ciências Exatas que cursam Cálculo Diferencial e Integral e disciplinas de Cálculo relacionadas. Os recursos digitais disponíveis são: videoaulas exclusivas que apresentam importantes tópicos abordados para aprofundar e praticar os conteúdos; videoaulas com soluções de exercícios selecionados: áudio e vídeo com explicações detalhadas de exercícios selecionados do livro; para o nivelamento de matemática, o pré-cálculo com texto de revisão geral dos temas essenciais da disciplina, exemplos e exercícios; problemas e desafios complementares com solução; planos de aula com roteiros para apoiar o professor na preparação de aulas (exclusivo a professores); ilustrações em formato de apresentação (exclusivo a professores); e manual de soluções (exclusivo a professores).

Mais informações no site da Biblioteca do CCEN