Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Live de Abertura da Série 'Geografia da Paraíba' com a Professora Emília de Rodat Fernandes Moreira | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 08/06/2021 13h35, última modificação: 08/06/2021 13h46

img_emilia_moreira.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Assessoria de Extensão do CCEN, divulga live de abertura da série 'Geografia da Paraíba' com a Professora Emília de Rodat Fernandes Moreira, que será realizada no dia 09 de junho de 2021, às 14h, através do canal GENAT UFPB.

Emília de Rodat Fernandes Moreira é graduada em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Maîtrise em Geografia pela Universidade de Paris X, Nanterre, mestrado em Analyse Regionale et Amenagement de l Espace pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), doutorado em Estudos da América Latina na área de Geografia pela Universidade de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) e pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária, Geografia do Trabalho e Geografia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: luta pela terra; reforma agrária; assentamentos rurais; espaço, trabalho e saúde; espaço e campesinato; agricultura familiar e desertificação; geografia do semi-árido; geografia dos paises da CPLP; Geografia da Paraíba; Geografia do Nordeste. É parecerista das revistas NERA, Agrária, GeoNordeste, Confins, Território, e Campo e Passages de Paris.Pesquisadora do Nera; Membro da Rede Dataluta.