Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > III Simpósio On-line "Toxinologia Básica & Aplicada: do Envenenamento à Aplicação Biotecnológica e Medicinal' Acontece no Período de 29/05 a 02/06/2023 | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 16/05/2023 07h11, última modificação: 16/05/2023 07h11

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Biologia Molecular (DBM), divulga o III Simpósio On-line Toxinologia Básica & Aplicada (SIM-TOX): do Envenenamento à Aplicação Biotecnológica e Medicinal, que será realizado no período de 29 de maio de 2023 a 02 de junho de 2023, das 14h00 às 21h30 (horário de Brasília, DF - Brasil).

O evento está na sua terceira edição, é gratuito, e assim como as edições anteriores ocorrerá de forma remota. Contará com a homenagem, por meio do prêmio de Toxinologia, a Professora Dra. Júlia Prado Franceschi” (in memoriam /1932-2022) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da UNICAMP. As atividades têm como público-alvo os alunos do ensino médio, técnico/tecnológico, graduandos, pós-graduandos e profissionais interessados na área de Toxinologia.

Na programação será abordado uma "grande área" da Toxinologia voltado para pesquisa, extensão, ensino na comunicação e divulgação, agregando as diferentes áreas multidisciplinares e transversais de atuação em Biotecnologia, Bioeconomia, Imunologia, Fisiopatologia, Proteômica, Genômica, Biologia Molecular, Bioquímica, Toxicologia, Biologia Estrutural, Epidemiologia, Clínica, Diagnóstico e Terapêutica dos Envenenamentos e/ou Intoxicações, além das aplicações tecnológicas das toxinas animais, vegetais e microbianas na Saúde.

III SIM-TOX é organizado pela rede de Pesquisa em Toxinologia Básica e Aplicada juntamente com os professores do DBM, Daniela P. Marchi-Salvador e Hilzeth L. F. Pessôa, e visa a formação e a qualificação de recursos humanos para o aprimoramento Científico, Tecnológico e Inovador na área de Toxinologia. O formato de gestão compartilhada conta com pesquisadores da área de Toxinologia de 18 instituições nacionais e 2 instituições internacionais e seus respectivos Programas de Pós-Graduação, assim como os palestrantes convidados são nacionais e internacionais ministradas em português e/ou espanhol e/ou inglês.

As inscrições e mais informações podem ser acessadas no site do evento.