Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Dicas da Biblioteca do CCEN sobre Ferramentas Importantes para Detectar Plágio de Textos e Documentos | CCEN UFPB
conteúdo

Notícias

Dicas da Biblioteca do CCEN sobre Ferramentas Importantes para Detectar Plágio de Textos e Documentos | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 17/08/2020 09h51, última modificação: 17/08/2020 10h08

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Biblioteca Setorial do CCEN, dá dicas sobre ferramentas importantes para detectar plágio de textos e documentos.

A importância da utilização do texto e elaboração da escrita com autonomia e a observância de citações da fonte.

AntiPlagiarist Compara rapidamente vários documentos em busca de plágio - fragmentos de texto copiados e colados.
Check for Plagiarism Ferramenta anti plágio ajuda a identificar e destacar até mesmo as tentativas mais sutis de plágio intencional ou não.
CopySpider É uma ferramenta freeware para testar documentos sob o crivo de existência de cópias indevidas de outros documentos disponíveis na internet.
Farejador de Plágios É um identificador brasileiro que rastreia transcrições por meio da busca por dados e informações em diferentes sites.
iThenticate Ferramenta de detecção de plagio, confronta documentos e exibe relatórios que identificam plágios.
Plag.pt É um fornecedor global do serviço de deteção de plágios, servindo clientes de mais de 90 países espalhados por todo o mundo. A empresa foca no fornecimento de serviços relacionados com texto, especificamente relacionados com a deteção de similaridades e verificação de plágios.
Plagiarisma Apresenta os recursos de forma clara e objetiva, com destaque para os resultados e análises comparativas, a partir de trechos identificados. Com suporte para o português, o programa para identificar plágio faz rápidas buscas por trechos de textos, documentos enviados ou endereços de URL.
Plagium Com suporte para o português e em um visual moderno e intuitivo, é um site com rastreamento de transcrições de maneira rápida e eficaz.
Plagius Software detector de plágio que analisa trabalhos acadêmicos e documentos em busca de trechos copiados da internet ou de outros arquivos.
Turnitin Ferramenta de detecção de plagio, confronta documentos e exibe relatórios que identificam plágios.
Viper Revise seu documento agora.

Precisa de ajuda com seu trabalho, contate as bibliotecárias do CCEN.

Mais informações no site da Biblioteca Setorial do CCEN