Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE) Realiza Congresso 2020 "Popularização, Inquietações e Desafios da Ciência Botânica" | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 14/10/2020 10h35, última modificação: 21/10/2020 15h45

dse_botanica.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE), realiza congresso com o tema "Popularização, Inquietações e Desafios da Ciência Botânica", a ser realizado no período de 16 a 19 de novembro de 2020, através da plataforma YouTube no canal Ciência na Escola da UFPB.

As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas no período de 15/10 a 15/11/2020 e podem ser realizadas através do endereço SigEventos. A emissão do certificado terá carga horária correspondente a participação no evento.

O evento é organizado pelo grupo "Ciência na Escola da UFPB" coordenado pela Dra. Yen Galdino de Paiva e sua equipe Maria de Fátima de Araújo Lucena, José Roberto Lima, José Luiz Soares e Rafael Francisco Lopes Silva.

Esta ação busca no cenário atual, promover a interação entre profissionais, estudantes  e a sociedade em geral, assim como a comunidade que utiliza os vários produtos derivados dessas formas vegetais, em suas diversas abordagens. A participação da comunidade extra academia é de suma importância no processo de popularização da ciência botânica, atuando como fenômeno precursor para uma maior valorização da nossa flora e das pesquisas desenvolvidas nos diferentes ecossistemas, sob diferentes perspectivas. O momento pandêmico traz a percepção da relevância e marcante presença das espécies de plantas no contexto social e humanístico, fazendo-se necessária uma maior conexão entre as pessoas e a Botânica.

Mais informações no site do evento