Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE) Oferece Minicurso de "Identificação de Espécies Vegetais de Caatinga: Morfologia Vegetal e Anatomia do Lenho" | CCEN UFPB
conteúdo

Notícias

Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE) Oferece Minicurso de "Identificação de Espécies Vegetais de Caatinga: Morfologia Vegetal e Anatomia do Lenho" | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 13/03/2020 20h22, última modificação: 13/03/2020 20h33

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE), oferece minicurso de "Identificação de Espécies Vegetais de Caatinga: Morfologia Vegetal e Anatomia do Lenho", com 25 vagas, carga horária de 30 horas, a ser realizado no período de 24 a 27 de março de 2020, no Laboratório de Anatomia Vegetal (Laveg) do CCEN no Campus I, com a parte teórico-prática e na Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) na Fazenda Almas em São José dos Cordeiros, a parte prática, em João Pessoa.

O público-alvo são estudantes de graduação do curso de Ciências Biológicas e áreas afins. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do endereço: Sigaa. A emissão do certificado terá carga horária correspondente a participação no evento.

O minicurso é uma iniciativa do grupo Ciência na Escola que visa a divulgação científica através de atividades que buscam fazer uma difusão do conhecimento científico e colaborar para a formação crítico-científica do público-alvo ao proporcionar conhecimentos básicos da anatomia do lenho e morfologia vegetal de espécies nativas de valor econômico do bioma caatinga. Além disso, devido a diversidade, endemismo e importância do bioma, a especialização de agentes de segurança pública no enfrentamento ao transporte ilegal de produtos florestais provenientes da Caatinga se faz necessário, uma vez que a proteção do bem difuso ambiental proporciona uma melhor qualidade de vida para toda a sociedade.

Inscreva-se no Sigaa

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251