Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Química do CCEN Disponibiliza Laringoscópios para Auxiliar Profissionais de Saúde no Atendimento aos Pacientes com Covid-19 | UFPB

por Ana Magyar publicado: 23/06/2020 13h32, última modificação: 23/06/2020 13h51

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Química (DQ), divulga a disponibilização de uma série de laringoscópios com suporte 3D para auxiliar profissionais de saúde no atendimento aos pacientes com Covid-19.

O equipamento realizado na intubação endotraqueal tem a função de facilitar a introdução do tubo orotraqueal que é usado para estimular a ventilação de pacientes em estado grave com a infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O projeto é coordenado pelo professor do departamento de química, Luciano Farias, e tem o suporte da Agência de Inovação Tecnológica (Inova) da UFPB e da Escola Técnica de Saúde da instituição.

Os interessados em contribuir para aumento da produção dos laringoscópios e atender maior demanda devem entrar em contato com a equipe de pesquisadores da UFPB pelo número de telefone (83) 99886-9400 ou e-mail inova@reitoria.ufpb.br.