Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Química Abre Inscrições para o 'XX Simpósio Brasileiro de Química Teórica' (SBQT) 2019 | CCEN UFPB
conteúdo

Notícias

Departamento de Química Abre Inscrições para o 'XX Simpósio Brasileiro de Química Teórica' (SBQT) 2019 | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 11/06/2019 08h48, última modificação: 11/06/2019 11h42

O Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Departamento de Química, abre inscrições para o 'XX Simpósio Brasileiro de Química Teórica' (SBQT), no período de abril a julho de 2019, a ser realizado nos dias 10 e 14 de novembro de 2019 no Centro de Convenções de João Pessoa na Paraíba.

O 'XX Simpósio Brasileiro de Química Teórica' (SBQT) é consagrado como o mais importante evento na área de química teórica e computacional no Brasil e demais regiões da América Latina. Realizado a cada dois anos, completa 38 anos em 2019, e pela primeira vez tem sua edição realizada no Nordeste do Brasil.

O evento busca promover, disseminar e compartilhar conhecimentos e os últimos avanços na pesquisa em química teórica e computacional, além de contribuir para o estreitamento das relações com a química experimental.

O público-alvo são pesquisadores das áreas de química, física e biologia que irão acompanhar os avanços e desafios que envolvem o desenvolvimento de métodos teóricos e computacionais, bem como a utilização e aprimoramento de técnicas experimentais contemplando as diferentes linhas de pesquisa existentes na comunidade de química e física teóricas do país.

Na programação teremos palestras, comunicações orais e apresentações de trabalhos na forma de painel, contando com palestrantes brasileiros e estrangeiros.

Inscreva-se no site do evento: www.quimica.ufpb.br/sbqt2019

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7430 | 98108-5251
anacristinamagyar@tv.ufpb.br