Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Geociências Realiza o II Webinar Imaginações Geográficas de João Pessoa | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 01/10/2021 09h08, última modificação: 01/10/2021 09h09

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Geociências, divulga  a realização do II Webinar Imaginações Geográficas de João Pessoa.

A cidade que imaginamos é constantemente (re) elaborada pelas notícias que consumimos via televisão, internet ou rádio. E a elaboração do território que compartilhamos tem uma influência muito forte na nossa identidade coletiva e no fortalecimento do sentimento de pertencimento que temos. Com esse seminário, apresentamos narrativas de como a cidade é percebida e concebida em diferentes áreas do conhecimento por sujeitos pesquisadores e ativistas que possuem João Pessoa, respectivamente, como objeto de investigação e experiência para desmistificar mitos e não-verdades que comprometem o exercício da cidadania.

Mais informações no SIGAA