Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Física do CCEN Oferece Curso a Distância "SOS Física Geral 2020" para Alunos de Graduação | UFPB

por Ana Magyar publicado: 09/11/2020 10h00, última modificação: 09/11/2020 12h10

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Física, promove o curso "SOS Física Geral 2020", com carga horária de 60 horas e 200 vagas, na modalidade EAD através da plataforma Moodle.

As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas no período de 01/10/2020 a 10/10/2020 e podem ser realizadas no ambiente do sistema SigEventos pelo endereço: https://sigaa.ufpb.br/eventos. O curso é voltado exclusivamente para alunos de graduação do nível básico.

O curso "SOS Física Geral" é uma atividade executada pelo "Programa de Educação Tutorial" (PET), criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 1979 e denominado inicialmente "Programa Especial de Treinamento".

O objetivo é dar suporte aos estudantes de física sem a hierarquia professor - estudante, o que facilita a interação e o mecanismo de troca de informações a fim de incentivar a docência através de um primeiro contato dos bolsistas com os estudantes do curso nas disciplinas de física básica.

O grupo de monitores terão o trabalho acompanhado pelo tutor do Programa de Educação Tutorial (PET), e seguirá a programação das disciplinas de Física Geral I, II, III e IV desenvolvidas por seus respectivos docentes. Os estudantes terão acesso às turmas do SIGAA, em comum acordo com os docentes do departamento.