Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Biologia Molecular Realiza Palestra sobre o Tema "UFPB no Combate à COVID-19: Desafios e Avanços no Desenvolvimento de Vacinas" | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 23/11/2021 13h12, última modificação: 23/11/2021 13h14

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Biologia Molecular, realiza palestra sobre o tema "UFPB no Combate à COVID-19: Desafios e Avanços no Desenvolvimento de Vacinas" mediada pela Dra. Ruth Fernandes Rocha e proferida pela Dra. Greicy Brisa Malaquias Dias que será no dia 08/12/2021, das 18h30 às 20h30 através da plataforma Google Meet, link a ser divulgado para participantes previamente inscritos.

Ruth Fernandes Rocha é doutora em Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente desenvolve estágio pós-doutoral no Laboratório de Imunologia na UFSC, compondo equipe que trabalha no desenvolvimento de uma vacina contra o vírus SARS-CoV-2.

Greicy Brisa Malaquias Dias é  doutora em Biotecnologia e Biociências pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente desenvolve estágio pós-doutoral no Laboratório de Imunologia na UFSC, compondo equipe que trabalha no desenvolvimento de uma vacina contra o vírus SARS-CoV-2.

O evento é uma ação educativa e de divulgação científica realizada através de palestra e bate papo abordando tema de desenvolvimento e tecnologias das vacinas contra COVID-19. Por mais de 100 anos a vacinação é um dos maiores avanços da ciência e é responsável por salvar milhares de vidas e prevenir inúmeras doenças no Brasil.

Faça sua inscrição!