Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Conheça os Projetos de Extensão do GEOFISA em Parceria com CLIMAGEO | CCEN UFPB

Conheça os Projetos de Extensão do GEOFISA em Parceria com CLIMAGEO | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 06/04/2023 09h05, última modificação: 06/04/2023 09h05

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Assessoria de Extensão do CCEN, divulga os projetos de extensão em vigência do Grupo de Estudo e Pesquisa em Geografia Física e Dinâmicas Socioambientais (GEOFISA) em Parceria com o Laboratório de Climatologia Geográfica (CLIMAGEO) voltados à comunidade.

Projeto Coordenação Objetivo
1º Projeto Camila Cunico Avaliar a resiliência dos municípios com os maiores Índices de Risco de Desastres de Inundação (IRDI) e Índices de Risco de Desastres Climáticos (IRDC) no estado da Paraíba.
2º Projeto Daisy Beserra Lucena
Analisar a variabilidade dos eventos extremos de chuva (eventos de chuvas intensas e dias secos consecutivos) e a associação com a dinâmica da atmosfera (análise sinótica e interação oceano/atmosfera.
3º Projeto Marcelo de Oliveira Moura
Avaliar as alterações de variáveis meteorológicas (temperatura e umidade do ar) à nível microclimático nos lotes externos da favela Tito Silva, bairro Miramar, João Pessoa.
Projeto de Extensão Marcelo de Oliveira Moura Contribuir com a promoção e ampliação da cultura em ERRD no estado da Paraíba, através da interação dialógica com educadores atuantes no ensino médio de escolas públicas, estas situadas em municípios com elevado grau de riscos de desastres ambientais.

Os interessados podem acessar o canal GEOFISA no Instagram.