Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Conheça o Projeto de Extensão Melhor Avaliado do CCEN Voltado para Comunidade | UFPB

por Ana Magyar publicado: 03/04/2020 18h49, última modificação: 04/04/2020 07h58

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Assessoria de Extensão, apresenta o projeto de extensão melhor avaliado pelo Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX), desenvolvido pelo departamento de geografia voltado para comunidade.

O "Teatro de Bonecos Levando a Educação Ambiental em Escolas do Ensino Fundamental", projeto de extensão classificado com a nota 9,86 pela PROBEX e coordenado pelo Professor Fillipe Silveira Marinie, tem o objetivo de realizar uma formação para estudantes de escolas fundamentais sobre temas que envolvam o meio ambiente e o despertar da autonomia crítica do público alvo através de um teatro de bonecos, a fim de serem desenvolvidos nas escolas de ensinos fundamentais na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Este projeto foi contemplado com o Prêmio 'Elo Cidadão' em 2018, dando referência a importância na formação e conteúdo para o público alvo.

Espera-se como principais impactos do projeto a colaboração na consolidação dos processos de construção e socialização do conhecimento, as ações para a preservação ambiental e a inserção social dos estudantes.

Contato com a coordenação pelo e-mail: fsmarini@yahoo.com.br