Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assessoria de Extensão do CCEN Disponibiliza Canal no Youtube para Divulgação de Projetos em Ação na UFPB

por Ana Magyar publicado: 22/05/2020 10h43, última modificação: 22/05/2020 12h54

assessoria_youtube.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Assessoria de Extensão do CCEN, disponibiliza canal no Youtube para divulgação de projetos em ação nas áreas de Matemática, Estatística, Física, Química, Ciências Biológicas e Geografia.

O acesso às informações dos projetos e pesquisas pelo Youtube é de grande importância pois o canal é uma grande vitrine com novas perspectivas de divulgação, com inovações no trabalho de marketing e divulgação dos projetos em ação na UFPB.

Entre os projetos em execução, os que estão em destaque são: 1.“Do Litoral ao Sertão: Sociedade e Natureza na Paraíba”; 2.“Coral eu cuido: uma Campanha Educativa para a Conservação dos Recifes Costeiros da Paraíba” e 3.“Saberes e Fazeres: as Ciências da Natureza no Cotidiano de Camponeses e Camponesas Agroecológicos da Região da Zona da Mata Paraibana”.

Um dos projetos em destaque "Do Litoral ao Sertão: Sociedade e Natureza na Paraíba”, coordenado pelo Professor Antonio Carlos Pinheiro do departamento de Geociências, é uma ação que faz parte do Laboratório e Oficina de Geografia da Paraíba há 23 anos e abriga pesquisadores interessados em desenvolver iniciativas em relação a geociências do estado da Paraíba, com um grande acervo de rochas, minerais e fósseis representativos da natureza paraibana e do Brasil, possuindo umas maquetes de relevo existente na Paraíba, bem fiéis as estruturas das cidades no estado, sendo estas uma atração à parte.