Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assessoria de Extensão Divulga Edital para Seleção de Bolsistas PROBEX 2020 para Atuação nos Projetos Aprovados do CCEN | UFPB

por Ana Magyar publicado: 06/02/2020 20h01, última modificação: 07/02/2020 10h55

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Assessoria de Extensão, publica o Edital PROEX Nº 02/2020 do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX), com  a oferta de 667 bolsas, no valor mensal de R$ 400,00, com a carga horária total de 720 horas, mensal de 80 horas e semanal de 20 horas. As áreas temáticas da extensão universitária são oito: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e, por último, Trabalho.

O Probex é uma das principais estratégias da política de extensão universitária da UFPB, que prioriza a formação acadêmica e cidadã do seu corpo discente através de ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana, para promover o desenvolvimento a partir de um trabalho conjunto com as comunidades e grupos envolvidos.

As bolsas serão distribuídas, conforme aprovação dos projetos no processo seletivo, na seguinte proporção: 30 bolsas para atuação de discentes da graduação nos Projetos das Assessorias de Extensão, distribuídas proporcionalmente ao número total de projetos “aprovados com bolsa” por centro; - 40 bolsas para atuação de discentes em projetos permanentes da Pró-Reitoria de Extensão – Proex; - 597 bolsas serão distribuídas segundo a classificação obtida pelos projetos no processo de seleção em ordem decrescente. Em situações em que houver bolsas residuais, elas deverão ser redistribuídas aos projetos que apresentarem as melhores notas, observada a rigorosa ordem de classificação.

As bolsas somente serão pagas aos bolsistas com Plano de Trabalho, cujo status esteja “ativo” no Sigaa, até o dia 08 de abril de 2020. O quantitativo de bolsas, a periodicidade e o próprio pagamento das bolsas do Probex 2020 está condicionado à aprovação da Lei Orçamentária Anual e à disponibilidade orçamentária para o exercício.

Os processos de seleção dos discentes que participarão das ações será realizado pela equipe de coordenação de cada projeto, com o auxílio da Assessoria de Extensão de cada Centro de Ensino, após a divulgação dos projetos selecionados. O cronograma completo assim como todas as normas da seleção estão disponibilizados no edital.

A Assessoria de Extensão do CCEN terá o funcionamento, no mês de fevereiro e março de 2020, nos horários conforme tabela abaixo.

SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEITA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA
10h - 12h 10h - 12h 10h - 12h 10h - 12h 9h - 12h
13h - 15h 13h - 14h 13h - 15h 13h - 14h -

O resultado preliminar dos projetos deve ser divulgado no dia 12 de março e, após os pedidos de reconsideração, a divulgação do resultado final dos projetos classificados, com a rigorosa ordem de classificação e respectiva concessão de bolsas, está prevista para ser divulgado no dia 20 de março, no endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Extensão.

Mais informações no Portal da UFPB