Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ações de Extensão do Projeto "Mares sem Plástico" Realiza Exposição Fotográfica com o Tema "A(mar)", para Conscientização quanto aos Impactos do Lixo no Mar | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 02/07/2021 11h57, última modificação: 02/07/2021 12h05

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Química, promove dentro das ações do projeto "Mares sem Plástico" a exposição fotográfica com o tema "A(mar)", de autoria dos fotógrafos André Medeiro e Aryelli Fernandes, com abertura no dia 03 de julho de 2021 às 19h no restaurante Buckminster, em João Pessoa na Paraíba, com entrada gratuita.

O projeto "Mares sem Plástico" teve início em 2019, é coordenado pela Professora Cláudia de Oliveira e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto do descarte de resíduos sólidos em ambientes marinhos e costeiros.

A mostra está no formato on-line e presencial. No presencial ocorrerá no período de visitação de 03 a 31 de julho de 2021 e no on-line já acontece desde o mês passado pelo Instagram @amar.expo, com a exposição de 36 imagens que registram esse impacto para o meio ambiente e algumas ações do projeto nas praias da capital paraibana. As fotografias estão à venda e a renda será destinada para subsidiar o projeto "Mares sem Plástico".

O projeto já retirou do ambiente marinho e costeiro aproximadamente meia tonelada de resíduos, por meio de mutirões de limpeza nas praias de João Pessoa, e além disso são realizadas diversas ações de educação ambiental para alertar sobre a influência das ações de cada cidadão para a preservação das espécies da flora e da fauna que compõem o ecossistema aquático. A equipe tem 16 integrantes e é formada por docentes e estudantes de graduação e de pós-graduação dos Centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), de Ciências da Saúde (CCS) e de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).

Mais informações no Portal da UFPB