Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ações de Extensão do Projeto "Mares sem Plástico" Realiza a Exposição 2022 "Além do Mar" para Conscientização quanto aos Impactos do Lixo no Mar | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 07/11/2022 11h47, última modificação: 07/11/2022 12h09

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Química (DQ), divulga mais uma ação do projeto MARES SEM PLÁSTICO com a exposição intitulada "Além do Mar", abertura no dia 11/11/2022, no período de visitação de novembro 2022 a janeiro 2023, das 08h às 16h, no Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ) do Jardim Oceania em João Pessoa-PB.

A exposição apresenta a influência das ações sobre o oceano a partir do descarte incorreto de resíduo sólido, particularmente o plástico.

O projeto "Mares sem Plástico" é uma ação de extensão do CCEN desde 2019, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Cláudia de Oliveira Cunha que atua no combate ao lixo no mar, apresentando para sociedade o impacto da poluição plástica em ambientes marinhos e costeiros. As atividades são educativas e envolve ações de limpeza e educação ambiental nas praias com atuação nas escolas e em aulas de campo com os guardiões do mar, de intervenções e campanhas e ofertas de oficinas, cursos e palestras.

A equipe é multi e interdisciplinar envolvendo docentes, colaboradores e alunos de graduação e pós-graduação.