Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ação de Extensão 2024 do Projeto 'Geofisa Explica' Lança Vídeo que Íntegra a Cultura à Geografia Nordestina | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 07/03/2024 09h18, última modificação: 07/03/2024 16h12

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga uma ação de extensão do projeto 'Geofisa Explica' o lançamento do vídeo que íntegra a cultura à Geografia Nordestina.

O vídeo “Nordestes” apresenta uma abordagem multidisciplinar, em formato de Cordel e com base conceitual na Geografia. Em pouco mais de seis minutos, aborda as quatro sub-regiões nordestinas, destacando alguns dos aspectos físicos-naturais e sociais na voz do poeta Vinícius Gregório.

A participação de ilustres professores-pesquisadores tem uma proposta didático-metodológica para estudantes do ensino básico. Disponível no Google Drive o material de apoio e aprofundamento para professor.