Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaque > Relatório > CCEN da UFPB, através do Depto. de Química, Promove o VI Encontro de Química 2019 Intitulado “Química e Meio Ambiente: Ciência e Tecnologia a Serviço da Sustentabilidade”

por Ana Magyar publicado 22/03/2019 11h58, última modificação 22/03/2019 12h18

O Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Departamento de Química, promove o VI Encontro de Química Intitulado “Química e Meio Ambiente: Ciência e Tecnologia a Serviço da Sustentabilidade”, que será realizado no período de 16 a 18 de outubro de 2019 no Campus I da UFPB.

O objetivo do evento é apresentar soluções técnicas para os diversos problemas sociais e ambientais do país quanto a formação de profissionais habilitados em relação a pesquisa e ensino no campo profissional, visando as expectativas de um mercado de trabalho mais exigente. O encontro possibilitará aos participantes a atualização de conhecimentos, intercâmbio, interação com os profissionais da área e a exploração de novos campos de atuação profissional.

Na programação serão realizados conferências, palestras, minicursos, sessão de painéis e de comunicação oral. Paralelamente ocorrerão o "Workshop de Ensino de Química" e "I Workshop de Pesquisa em Química" da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O encontro tem ocorrido desde 2010, em edições bienais, sob a coordenação da comissão organizadora dos Professores Doutores do Departamento de Química: Liliana Lira de Pontes (coordenadora), Kátia Messias Bichinho, Ieda Maria Garcia dos Santos, Neide Queiroz, Rafaela Bernado Provazi Pesci, Afrânio Gabriel da Silva, Cláudio Gabriel Lima Júnior, Edvan Cirino da Silva, Fausthon Fred da Silva, com uma ação conjunta do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas – INCTAA/CNPq e parceria com a Secretaria Regional da Sociedade Brasileira de Química – SBQ/PB.

As inscrições serão limitadas e estarão abertas com valores promocionais no período de 06/05/2019 a 06/07/2019 e dará direito a participação em todas as palestras, mesas-redondas e cerimônias e, adicionalmente, a UM MINICURSO e a UM WORKSHOP.

Depto. de Química ((83) 3216-7433