Química


 

O Programa tem por finalidade a formação de docentes, pesquisadores e profissionais em química em nível de Mestrado e Doutorado, dando condições desses cidadãos atuarem em instituições de ensino superior, centros de pesquisa e industrias. A formação desses profissionais é garantida pelos cursos oferecidos e pela qualidade e diversidade das pesquisas em andamento. A estrutura do Programa prevê uma dedicação priorizada aos trabalhos de pesquisa.

 

Mestrado

 

O Curso de Mestrado em Química, iniciado em agosto de 1986, visa a formação de pessoal qualificado que possua domínio e aprofundamento de conhecimento em Química e áreas afins, demonstrados através da elaboração e apresentação de uma Dissertação compatível com a área de atuação escolhida. Cada pós-graduando conta com um pesquisador que deve orientá-lo, não somente no seu trabalho de pesquisa, como também na escolha de disciplinas a serem cursadas e na elaboração da Dissertação a fim de cumprir as exigências do curso.

 

Doutorado

 

O Curso de Doutorado em Química, iniciado em outubro de 1999, pressupõe o domínio e aprofundamento em Química e áreas afins e visa a produção de conhecimento, demonstrado através de uma investigação consubstanciada na elaboração e defesa de uma tese que represente a real contribuição para o conhecimento na área de atuação escolhida.

 

Áreas de concentração

 

O Programa de Pós-Graduação em Química oferece as seguintes áreas de concentração: Química Inorgânica, Química Orgânica, Química Analítica e Físico-Química.

 

Coordenador: Prof. Gerd Bruno da Rocha

Secretária:

Telefone: (83) 3216-7437

Site: http://www.quimica.ufpb.br/posgrad/