Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Processo Seletivo - PROFESSOR SUBSTITUTO - Clique AQUI para mais detalhes!

Processo Seletivo - PROFESSOR SUBSTITUTO - Clique AQUI para mais detalhes!

publicado: 06/04/2023 07h48, última modificação: 12/07/2023 13h19

Prédio principal - Física.png

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições e considerando os termos da Lei nº 8.745/1993 combinada com a Lei nº 12.772/2012 e no que dispõem o Decreto nº 9.739/2019 e o Decreto nº 7.485/2011, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando à contratação de Professor Substituto para a UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, nos termos deste edital, da Resolução nº 07/2017 do Consepe/UFPB e, subsidiariamente, no que couber, da Resolução nº 74/2013 do Consepe/UFPB, sem prejuízo às demais legislações aplicáveis.

A taxa de inscrição é de R$ 55,00 para os candidatos que vão concorrer a uma oportunidade com regime de trabalho de 20h (T-20), ou de R$ 78,00, no caso de regime de trabalho de 40h (T-40). O vencimento básico é de R$ 2.236,32 e de R$ 3.130,85 para vagas T-20 e T-40, respectivamente. Os professores substitutos também farão jus a auxílio-alimentação, nos termos da lei, e ao pagamento da Retribuição por Titulação (RT) de acordo com a titulação mencionada no Anexo I do certame, ainda que o candidato possua qualificação superior à exigida.

As seleções abertas nos departamentos indicados no certame são independentes entre si e por esta razão seguirão cronogramas individuais. No entanto, todas consistem em prova didática, de caráter eliminatório, e de títulos, com caráter classificatório. A validade do processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Departamento de Física foi contemplado com 01 (uma) vaga para o regime de trabalho T-20 na área de Física Experimental.

Para mais detalhes sobre o Processo Seletivo:

EDITAL Nº 18, DE 04 DE ABRIL DE 2023 (COMPLETO)

PUBLICAÇÃO NO DOU

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO GERAL

ATA DE SORTEIO DAS COTAS

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

TERMO DE AUTODECLARAÇÃO

BANCA DO PROCESSO SELETIO - PROFESSOR SUBSTITUTO

LOCAL E HORÁRIO DA PROVA DIDÁTICA

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES (Ampla Concorrência)

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES (PPP)

CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO