Você está aqui: Página Inicial > CONTENT > Notícias > Congresso Mundial de Química destaca trabalho da UFPB

Congresso Mundial de Química destaca trabalho da UFPB

Trabalhos na área de Química são destaques em revista internacional

publicado: 04/07/2017 18h06, última modificação: 04/07/2017 18h06

iupac2017cabeçalho.png

A Chefia do Departamento de Química, em linha com a notícia divulgada pela Coordenação de Comunicação do CNPq, vem a público parabenizar os docentes e discentes envolvidos no trabalho Photochemistry of CH3Cl: Dissociation and CH•••Cl Hydrogen Bond Formation..." desenvolvido no DQ/UFPB e que tem sido destacado pela ACS entre os trabalhos de brasileiros publicados nos periódicos desta Associação em ocasião d46º Congresso Mundial de Química - IUPAC 2017 que será realizado na cidade de São Paulo entre 09 e 14 de Julho de 2017.

A íntegra da nota do CNPq é colocada abaixo:

American Chemistry Society (ACS) em comemoração ao 46º Congresso Mundial de Química, pela primeira vez realizado na América Latina, destacou trabalhos de autores brasileiros, dentre os quais um trabalho intitulado "Photochemistry of CH3Cl: Dissociation and CH···Cl Hydrogen Bond Formation", que foi publicado em 2016 no Journal of the American Chemical Society, considerada a revista mais importante do mundo em todas as áreas da Química.

O estudo recebeu financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e faz parte da linha de pesquisa do Laboratório de Modelagem Molecular de Reações Químicas (LMMRQ) do Departamento de Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O estudo foi destacado na área de Fisico-Química e corresponde ao trabalho com maior fator de impacto dentre os escolhidos nessa área.

Click no link e conheça todos os trabalhos de brasileiros destacados pela ACS.

Fonte: Chefia do DQ