Departamento de Biologia Molecular


 

O Instituto Central de Ciências Biológicas-ICCB – foi criado em 1967, na Universidade Federal da Paraíba, com o objetivo principal de ministrar aulas para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia.
Em 1974, por determinação do Decreto Lei 73701, o ICCB foi transformado em Departamento de Biologia do Centro de Ciências Exatas e da Natureza. A partir dessa data o Departamento de Biologia coordenou a criação do Curso de Bacharelado em Biologia e se responsabilizou pelo ensino e pela pesquisa nas áreas de Biofísica, Biologia Celular, Bioquímica, Botânica, Ecologia, Fisiologia Animal, Genética e Zoologia.

 

Em 1982 o Departamento contava com um corpo docente numeroso e qualificado em áreas bastante diversas, o que contribuiu para que se fizesse a divisão do Departamento de Biologia em Departamento de Sistemática e Ecologia e Departamento de Biologia Molecular.
A partir de 16 de julho desse mesmo ano, com base na Resolução 102/82 do Conselho Universitário nasce o Departamento de Biologia Molecular.

 

Chefe: Prof. Clayton Oliveira

Secretaria:

Telefone: (83) 3216-7436

Site: http://www.dbm.ufpb.br