Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Processo Seletivo de Estudantes (Bolsistas e Voluntários) para Atuação no Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) - Período de Inscrição de 06 a 13/10/2022 | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 05/10/2022 08h20, última modificação: 05/10/2022 10h46

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga o processo seletivo, Edital N° 08/202 - CPPA/PRG, de estudantes (bolsistas e voluntários) para atuação no Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), com o período de inscrição de 06 a 13/10/2022.

O público-alvo voltado para os acadêmicos dos cursos de licenciatura da UFPB nas áreas de Arte (Artes Visuais, Música, Dança e Teatro), Biologia, Educação Física, Sociologia, Filosofia, Geografia, História, Ciência da Computação, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Francesa, Matemática, Pedagogia, Pedagogia - Educação do Campo e Química.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o programa faz uma articulação entre a educação superior, por meio das licenciaturas, a escola e os sistemas estaduais e municipais. Os projetos promovem a iniciação do licenciando no ambiente escolar visando estimular, desde o início de sua formação, a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas de educação básica. Os discentes serão acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de educação superior participantes do programa.

Mais informações no site da Coordenação da Ciências Biológicas