Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Premiação da Olimpíada Pessoense de Matemática (OPM) 2019 | CCEN UFPB

Premiação da Olimpíada Pessoense de Matemática (OPM) 2019 | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 29/11/2019 07h31, última modificação: 29/11/2019 08h38

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publica a premiação da Olimpíada Pessoense de Matemática (OPM) 2019, a solenidade aconteceu no último dia 25 de novembro de 2019, no Auditório da Reitoria da UFPB. No evento em 2019 foram inscritos 1118 alunos de 46 escolas públicas e privadas para participar das provas que foram realizadas no dia 26 de outubro de 2019, na Central de Aulas da UFPB.

A Olimpíada Pessoense de Matemática (OPM) é uma olimpíada na área de Ciências Exatas que tem o objetivo de estimular jovens talentos na área de Matemática e contribuir para a formação global dos estudantes envolvidos. O público alvo são alunos de escolas públicas e privadas, e as provas estão estruturadas por níveis. O nível 1 é destinado para alunos do 6° e 7° ano; o nível 2 abrange turmas do 8° e 9° ano e o nível 3, os alunos do ensino médio. Em cada categoria são premiados dois alunos com medalhas de ouro, prata e bronze, divididos entre escolas públicas e particulares, além de menções honrosas.

A cerimônia de premiação contou com participação da Magnífica Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Professora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, Chefe do Departamento de Matemática, Professor Bruno Henrique Carvalho Ribeiro, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática, Professor Fágner Dias Araruna e a Coordenadora da OPM 2019, Professora Miriam da Silva Pereira.

Mais informações no site do Depto de Matemática