Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGF Realiza 10º Ciclo de Colóquios 2019.2 sobre o Tema 'Neutrino: a Partícula Problema em Física das Partículas' Ministrado por Carlos Antônio de Sousa Pires | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 09/10/2019 10h46, última modificação: 09/10/2019 10h47

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), realiza o décimo ciclo de colóquios 2019.2 sobre o tema 'Neutrino: a Partícula Problema em Física das Partículas' ministrado pelo Professor Dr. Carlos Antônio de Sousa Pires, a ser realizado no dia 11/10/2019, às 16h, no Auditório do PPGF (prédio novo) do CCEN no Campus I da UFPB.

As inscrições são gratuitas e o certificado terá a carga horária correspondente a participação na palestra.

Carlos Antônio de Sousa Pires, Físico, mestre e doutor em Física pelo Instituto de Física Teórica/UNESP. Atua na área de física das partículas com ênfase em extensões de gauge do modelo padrão, supersimetria, física dos neutrinos e cosmologia de partículasAtualmente é professor associado IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O assunto será um breve resumo do papel das partículas "neutrinos" em física das partículas, astrofísica e cosmologia para discussão dos principais dilemas  e problemas envolvendo neutrinos.

Mais informações no site do PPGF