Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGF Realiza o 15º Ciclo de Colóquios com o Tema 'O Universo Inacabado' Ministrado pelo Prof. Dr. Mário Novello | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 12/11/2019 16h20, última modificação: 12/11/2019 16h21

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), realiza o décimo quinto ciclo de colóquios 2019.2 sobre o tema 'O Universo Inacabado' ministrado pelo Professor Dr. Mário Novello, a ser realizado no dia 14/11/2019, às 16h, no Auditório do PPGF (prédio novo) no Campus Universitário da UFPB.

As inscrições são gratuitas e o certificado terá a carga horária correspondente a participação na palestra.

Para além da análise da origem do universo, a cosmologia, ao promover a refundação da física e a destruição do que pareciam ser sólidos paradigmas da ciência, produz mudanças radicais na descrição do real que inevitavelmente se espalham por todo o pensamento contemporâneo. Esse seria então o momento de perguntar: como esse modo de pensar o universo afeta o discurso racional para além da ciência?.

Mais informações no site do PPGF