Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE) Realiza o Curso "Sou um Cientista: Somos todos Gaianos" Módulo II - Vida Terrestre | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 29/10/2020 20h46, última modificação: 29/10/2020 20h46

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE), realiza o curso "Sou um Cientista: Somos todos Gaianos" Módulo II - Vida Terrestre".

A programação está distribuída em quatro temas, no dia 23 de outubro de 2020 será abordado "Vida na Terra: Quando o Capitalismo Extrapola os Limites da Ciência"; dia 30 de outubro de 2020, "Vida na Terra: A Ciência na Perspectiva do Amanhã; dia 06 de novembro de 2020, "Home Lab: Cozinheiros de Marie Curie: A Ciência no Cotidiano Começa na Cozinha" e no dia 20 de novembro, "Home Lab: Somos Cientistas: Propondo, Dialogando e Construindo Soluções".

O público-alvo são estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da UFPB. Os interessados podem realizar as inscrições através do endereço: https://sigaa.ufpb.br/ .

A abordagem dos temas tem o objetivo de desenvolver habilidades para uma Educação Ambiental efetiva através do desenvolvimento de um minicurso online de curta duração destinado aos alunos do ensino médio da Escola Cenecista João Régis Amorim e Escola Cidadã Integral Milton Campos. Espera-se auxiliar os alunos a desenvolver outras perspectivas sobre sua capacidade de aprender e de (re)significar a Ciência, compreendendo melhor a importância dos processos e fenômenos que muitas vezes ficam descontextualizados do seu cotidiano levando o mesmo a questionar a importância em estudá-los.