Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora do CCEN Lança E-book "Química Orgânica Experimental: Experiências Laboratoriais e Vivenciadas" | UFPB

por Ana Magyar publicado: 26/10/2021 10h53, última modificação: 28/10/2021 14h05

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Química (DQ), divulga o lançamento do e-book “Química Orgânica Experimental: Experiências Laboratoriais e Vivenciadas” (disponível para download), publicado pela Editora da UFPB em 13 de outubro de 2021 e organizado pela professora Gabriela Fehn Fiss e Nayara de Lima Oliveira.

Disciplinas experimentais anseiam um material didático o qual retome conteúdos teóricos fundamentais vistos anteriormente em disciplinas teóricas correspondentes, e apresente orientações práticas escritas, acrescidas de orientações dadas pelo professor durante as aulas.

O livro tem como objetivo apresentar um material didático teórico-prático desenvolvido para a disciplina de Química Orgânica Experimental, orientando, assim, alunos, professores e técnicos envolvidos. Procurou-se elaborar um material simples, porém, funcional, utilizando esquemas e tabelas como recursos para facilitar a visualização e a organização por meio da padronização sistemática. A somar, foram escolhidos conteúdos que abordassem as principais reações da área.