Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições Abertas para o VI Encontro de Química 2019 - 'Química e Meio Ambiente: Ciência e Tecnologia a Serviço da Sustentabilidade' | CCEN UFPB
conteúdo

Notícias

Inscrições Abertas para o VI Encontro de Química 2019 - 'Química e Meio Ambiente: Ciência e Tecnologia a Serviço da Sustentabilidade' | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 10/05/2019 08h59, última modificação: 26/05/2019 11h43

O Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Departamento de Química, abre inscrições para o VI Encontro de Química da UFPB - 'Química e Meio Ambiente: Ciência e Tecnologia a Serviço da Sustentabilidade' - que será realizado no período de 16 a 18 de outubro de 2019 no Campus I da UFPB.

A temática do evento expressa a demanda da sociedade em relação às instituições de pesquisa e ensino, que é a formação de profissionais habilitados a propor soluções técnicas para os diversos problemas sociais e ambientais do país. A formação acadêmica não pode se limitar apenas à sala de aula, é preciso contemplar os aspectos que afetam a sociedade como um todo, entre os quais estão àqueles relacionados às questões ambientais. Isso amplia o campo de atuação profissional, visando corresponder às expectativas de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

O evento oportuniza aos participantes a possibilidade de atualizar seus conhecimentos, trocar experiências, interagir com os profissionais convidados, conhecer novos campos de atuação profissional e mostrar seu trabalho.

A programação inclui conferências, palestras, minicursos, sessão de painéis e de comunicação oral, envolvendo profissionais de todo país.

Inscreva-se no site do evento