Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Edital de Seleção Interna para Bolsas do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) Direcionado para estudantes dos Programas de Pós-graduação da UFPB | PRINT CAPES.

por Ana Magyar publicado: 30/04/2019 07h56, última modificação: 30/04/2019 08h18

O Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN), através do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), e realização da Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga o Edital de seleção interna para bolsas do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), direcionado exclusivamente para estudantes dos Programas de Pós-graduação da UFPB selecionados para o Programa Institucional de Internacionalização (PRINT) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES):

Especificamente para o PPGQ é ofertada 1 bolsa com duração de 12 meses, no âmbito do Tema “Intervenções, tecnologias, produtos e processos aplicados à saúde”, Projeto 1 (“Prospecção, melhoramento e desenho de produtos, propriedades e indicadores de interesse para a saúde”), com plano de trabalho na vertente de “Desenvolvimento de tecnologias eletroanalíticas aplicáveis à produção e análise de compostos bioativos”, com EUA como país de destino.

O período para candidaturas de propostas encontra-se aberto e segue até o dia 10 de maio de 2019. O resultado final da avaliação pelo Grupo Gestor será divulgado pela PRPG em 14 de junho. A bolsa entrará em vigência a partir de julho deste ano.

Para participar da seleção, é necessário que o interessado preencha e entregue formulário à coordenação do PPGQ, porque a submissão é realizada exclusivamente pelo coordenador, após avaliação interna. O formulário de candidatura estará disponível na página Print UFPB e no site da PRPG ainda nesta semana.

Serão realizadas avaliações do mérito, originalidade e relevância do projeto para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado da Paraíba, da região Nordeste e/ou do Brasil; do currículo do candidato e do orientador no exterior e da instituição de ensino estrangeira. Mais informações através da Coordenação do PPGQ ou do e-mail print@prpg.ufpb.br.

Segue em anexo o Edital Retificado divulgado hoje na página da PRPG.

Mais informações, clique aqui.

Visite o site do PPGQ