Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > No Dia Mundial da Luta contra a Malária, 25 de Abril, Professor Alessandre Colavite do Depto. de Sistemática e Ecologia da UFPB fala para o Correio da Paraíba como se Proteger da Doença | CCEN UFPB
conteúdo

Notícias

No Dia Mundial da Luta contra a Malária, 25 de Abril, Professor Alessandre Colavite do Depto. de Sistemática e Ecologia da UFPB fala para o Correio da Paraíba como se Proteger da Doença | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 29/04/2019 12h01, última modificação: 29/04/2019 18h50

O Centro de Ciências Exatas da Natureza, no Dia Mundial da Luta contra a Malária, divulga a matéria dada pelo Correio da Paraíba de como se proteger da doença, em entrevista com o Especialista Alessandre Colavite, Professor Doutor em Entomologia do Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE) do Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A transmissão da malária, doença infecciosa aguda causada por protozoários parasitas do gênero Plasmodium, se dá pela picada da fêmea do mosquito do gênero Anopheles.

Diagnosticada a doença, embora não haver uma vacina disponível, há cura e o tratamento é eficaz, simples e gratuito. Para cada espécie de plasmódio há medicamentos ou associações de medicamentos específicos em dosagens adequadas a situação de cada doente. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente toda a medicação para o tratamento da malária.

Veja a matéria na íntegra

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7430 | 98108-5251
anacristinamagyar@tv.ufpb.br